sábado, 17 de setembro de 2011

tudo sobre Jennifer Lopez


Os primeiros anos de vida no bairro nova-iorquino do Bronx não foram difíceis, apesar do sangue latino da garota Jennifer Lynn Lopez, a filha do meio entre três irmãs do casal David Cruz, especialista em informática, e a professora de pré-escolaGuadalupe Rodriguez. Os pais nasceram em Porto Rico, mas os avós eram europeus.
O apelido “la guitarra” (que remete ao seu corpo em forma de violão) é dos tempos de infância, sinal que a garota que estudou dança desde os 5 anos já devia ser um espetáculo. A irmã mais velha,Leslie, virou dona-de-casa, apesar de cantar ópera. A mais nova, Lynda, trabalha hoje como VJ da New York’s WKTV, a VH1 VJ.

Jennifer queria dançar, e isso contrariou a mãe no início. A garota então custeou seus próprios estudos de canto e dança, e fez sua primeira aparição na TV aos 17 anos, no seriado “My Little Girl” (1986). Vieram outros pequenos papéis, e ela foi entre 1991 e 1993 fly girl (dançarina) na TV com “In Living Color”, programa com esquetes de comédia para afro-americanos que atingiu grande sucesso entre esse público. Participavam do seriado atores como Jim Carrey e Jamie Foxx.

O ano de 1997 marcou o início da carreira de Jennifer Lopez no cinema. Fez algumas produções menores, como o filme “Anaconda”, sobre uma cobra de enormes proporções para apavorar norte-americanos. Mas acertou o alvo em “Reviravolta” (U Turn), filme de Oliver Stone que estrelou ao lado de Sean Penn, e o inesquecível “Selena”, em que Jennifer Lopez interpreta a cantora hispano-americana Selena Quintanilha-Perez (1971-1995), estrela texana assassinada aos 23 anos pela presidente de seu fã-clube. No ano anterior Jennifer Lopez tinha estrelado “Sangue & Vinho” (Blood and Wine) com Jack Nicholson, e atuado em “Jack”, filme de Francis Ford Coppola. Em 1998, atuou em um thriller de Steven Soderbergh, “Irresistível Paixão” (Out of Sight), ao lado de George Clooney. Desde então, é impossível passar despercebida em cena.
Não satisfeita com a carreira de atriz bem sucedida, J-Lo resolveu se lançar como cantora em 1999, quando lança o CD “On The 6”. O título é uma homenagem à estação do metrô onde a garota Jennifer embarcava nos tempos em que vivia no Bronx. Este disco traz uma faixa, “No Me Ames”, gravada com seu atual marido Marc Anthony.
Ela foi a primeira estrela a estar ao mesmo tempo no topo das paradas Billboard com um single e estrelar o filme de maior audiência da semana, em 2001, com “O Casamento dos Meus Sonhos” (The Wedding Planner). Vieram outros singles e filmes em que a atriz faturou milhões. Os mais conhecidos são “Encontro de Amor” (Maid in Manhattan, 2002), com Ralph Fiennes, “A Sogra” (Monster-in-Law, 2005), com Jane Fonda, e “Dança Comigo?”,  com Richard Gere. Sua mais recente comédia romântica é “O Plano B” (The Back Up Plan), de 2010.

Além disso, transformou-se em designer de roupas e jóias, que levam seu nome e com as quais é vista constantemente. Também lançou várias linhas de perfume com seu nome e seu site e videoclipes parecem desfiles de sua grife. É sócia proprietária do time de futebol americano Miami Dolphins, ao lado de Gloria Estefan, Emilio Estefan Jr., e das irmãs Vênus e Serena Williams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário